Óleo Essencial Melaleuca (Tea Tree) Azenka
×
Óleo Essencial Melaleuca (Tea Tree) Azenka
Óleo Essencial Melaleuca (Tea Tree) Azenka
R$ 33,90
Adicionar ao Carrinho
Melaleuca (tea tree) auxilia a saúde, graças a suas propriedades O óleo essencial de melaleuca apresenta propriedades antissépticas, antifúngicas, parasiticidas, germicidas, antibacterianas e anti-inflamatórias.

Os benefícios do óleo de melaleuca para saúde são muitos e variados. É um óleo essencial extraído das folhas e ramos de uma árvore popularmente conhecida como “árvore de chá” e tem grande importância para a medicina pelos seus efeitos comprovados de ação bactericida e antifúngica contra organismos que nos causam doenças.

Cicatrizar Feridas

Devido às suas propriedades bactericidas, o óleo de melaleuca é bastante eficaz na eliminação de bactérias como E. coli, S. pneumoniae, H. influenzae, S. aureus ou outras bactérias que podem causar infecções através de feridas abertas. Além disso, também vai acelerar a cicatrização e reduzir a inflamação. Encontramos no óleo de melaleuca propriedades antissépticas: recomendáveis para tratar feridas e prevenir infecções causadas a partir de infecções e queimaduras. O óleo de melaleuca também ativa os glóbulos brancos, acelerando o processo curativo.

Melhorar o Sistema Imunológico

Devido às sua propriedades, o óleo de melaleuca fortalece a imunidade. É indicado para pessoas que sofrem com a herpes comum e estão no meio de um surto de infecções virais. Para quem está com baixa imunidade, o óleo de melaleuca funciona também como revigorante.

Problemas Respiratórios e Gripes

O óleo é também excelente para quem tem problemas com asma. Ele é analgésico, antibacteriano, antisséptico, antiviral e expectorante. Pode misturar também com o óleo essencial de hortelã e eucalipto, que possuem funções semelhantes.

Ajudar a Aliviar Dores

Princípios ativos encontrados no óleo de melaleuca aliviam e relaxam dores musculares. As propriedades anti-inflamatórias são ótimas para tratar aquelas dores pós-treino. Ele estimula o fluxo sanguíneo para a área específica, acelerando a cicatrização e aumentando a taxa de novos tecidos e no crescimento celular.

Prevenir o mau hálito, aftas e dores de garganta

O óleo de melaleuca ajuda a combater os micro-organismos que provocam as cáries e o mau hálito, devido às suas propriedades antissépticas e antibacterianas.

Tratar as Unhas

Devido às suas propriedades fungicidas, o óleo de melaleuca ajuda a tratar micose nas unhas, podendo ser usado sozinho ou em combinação com outros remédios.

Problemas no couro cabeludo

O óleo de melaleuca é bastante eficaz no tratamento da caspa, melhorando a aparência do couro cabeludo e acalmando também a coceira. O óleo de melaleuca é constantemente usado no tratamento e na prevenção também da queda de cabelo. Ainda oferece ao couro cabeludo propriedades restauradoras, que trazem o brilho e hidratação aos fios.

Acne e espinhas

A melaleuca reduz a acne devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas e capacidade para inibir o crescimento de bactérias, como é o caso da Propionibacterium acnes(bactéria causadora da acne). O óleo é um antibiótico e antisséptico poderoso e, ao mesmo tempo, é suave, o que ajuda na redução das bactérias que se alojam sobre a pele. Ele é mais usado como um tratamento local mas também acalma as inflamações e vermelhidão ao redor da acne.

Limpar a casa e problemas com mofo

As propriedades antibacterianas e antissépticas são as principais causas que o tornam um agente importante na luta contra o mofo ou bolor – como também é chamado – causado pela proliferação de fungos.

Sendo completamente de origem vegetal, os nossos óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.